segunda-feira, 11 de março de 2019

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina


No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina destaque para a liderança do CDJ Régio e CLIP nos grupos A e B da zona Norte, respetivamente. A Sul, CBQUELUZ no grupo A e Portimonense no grupo B, continuam a comandar as operações naquela que foi a penúltima jornada da 2.ª volta do campeonato.

Norte A
O CDJ Régio permaneceu no 1.º lugar da classificação do grupo A depois da vitória caseira sobre o GDB Leça (72-48). No 2.º posto do grupo continua o NCR Valongo que foi a Vila Real bater a ACDE Diogo Cão pela margem mínima (56-57). A série de seis triunfos consecutivos do Basquete C. Barcelos chegou ao fim depois da derrota sofrida na receção ao SC Braga (33-48), no entanto, a formação de Barcelos mantém a 3.ª posição na tabela classificativa.

Norte B
No grupo B, realçar o regresso aos resultados positivos do CLIP que venceu na visita ao NDA Pombal (41-54), tal como a ASSSCC que triunfou no reduto da A.D. Sanjoanense (68-77). O GICA/ATZ igualou a formação de São João da Madeira na tabela classificativa (61-52) e os SALESIANOS/VSL PRODUÇÕ superaram, em casa, o Basquetebol Condeixa (61-35).

Sul A
No grupo A da zona Sul, realce para a vitória expressiva do GDEMAM/NOVACIGÁS sobre o Stella Maris/Xadeca (120-42), continuando no 3.º posto do grupo. O C.S.M./C.S.CAB bateu, fora de portas, a Física Torres Vedras (53-74) permanecendo na perseguição direta ao líder CBQUELUZ.

Sul B
O Portimonense regressou aos triunfos no embate com os Salesianos Évora (93-32) e manteve a dianteira do grupo B, já a ACD Ferragudo somou novo desaire perante os Tubarões/REICHURRASCO (22-74), que continuam na perseguição ao 2.º classificado BAC/INIMIGA DA FULIGEM.